Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen responde questionamentos de oposicionistas

daniel050215O líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), respondeu aos questionamentos dos deputados oposicionistas na sessão desta quinta-feira, 5. Segundo ele, os parlamentares não ficarão sem respostas por parte do governo e cada caso será analisado criteriosamente. O primeiro caso a ser respondido foi quanto à questão levantada pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB) do não atendimento via telefone de pacientes que fazem tratamento de câncer em Barretos/SP.

Daniel explicou que o TFD está sendo transferido para a sede da Sesacre, antigo Banacre, e com isso as linhas telefônicas estão sendo reinstaladas, o que justifica a suspensão do atendimento.

Quanto as balanças localizadas no Posto Rodoviário da Tucandeira, o líder governista frisou que as mesmas são de responsabilidades do Dnit, entretanto Zen pediu que a Mesa Diretora encaminhe ofício no sentido de buscar informações sobre a atual situação dos equipamentos.

“A balança é de responsabilidade do Dnit. Penso que a Mesa pode expedir um pedido de informações sobre possíveis providências que podem ser tomadas”, frisa.

Quanto à contratação de professores efetivos aprovados no último concurso da Educação, o parlamentar frisou que o Estado não prioriza a contratação de temporários como foi levantado por parlamentares de oposição, mas entende que a figura do temporário sempre irá existir, pelo fato de haver cargos dentro da estrutura educacional como diretores, coordenadores pedagógicos, entre outros.

“Quando um professor do quadro se afasta para ocupar um cargo de diretor, por exemplo, esse professor não pode ser substituído por outro profissional”, disse o parlamentar.

Respondendo aos deputados Chagas Romão (PMDB) e Luiz Gonzaga (PSDB), o parlamentar pontuou que já foi expedido uma ordem de serviço para fazer a devida manutenção no Hospital Geral de Xapuri. Já em Mâncio Lima, uma equipe do governo já se encontra no município para verificar a demanda levantada pelo deputado tucano.

Ao final do seu discurso, Daniel Zen trouxe a notícia que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) reverteu a situação sobre a contratação de cooperativas por parte do Governo do Estado. A decisão da Justiça do Trabalho proibia o Governo do Acre de contratar cooperados para a execução de serviços de limpeza.

“A PGE acaba de conseguir a reversão da ação que impedia a renovação dos contratos de cooperados. Ainda aguardamos detalhes da decisão”, destacou.