Deputado Gehlen Diniz afirma que falta de combustíveis em viaturas é descaso do governo

O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante o Pequeno Expediente na sessão desta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a Segurança Pública. Ele frisou que presenciou em Sena Madureira, neste Carnaval, uma viatura parada no meio da rua por falta de combustível. O parlamentar lamentou a situação e cobrou providências quanto ao pagamento do posto que abastece as viaturas. A dívida do governo do Estado com o posto, segundo Gehlen, é de R$ 24 mil.

“Estava no feriado em Sena Madureira, de repente uma viatura parada no meio da rua. Acabou o combustível. O responsável pelo posto suspendeu porque há seis meses ele não recebe. Vejam como é tratada a nossa Segurança Pública. Aquilo me chamou a atenção e fui procurar saber quanto o governo deve para esse posto. E descobri que a dívida é de R$ 24 mil. Isso aqui não é falta de dinheiro, é falta de gestão, de pessoas comprometidas com o trabalho”, pontua o deputado progressista.

Diniz afirmou que o governador Tião Viana (PT) precisa tomar providências quando um fato dessa natureza acontece. Isso porque fatos como esse envergonham os acreanos. Ele reforçou que o Executivo precisa contratar pessoas comprometidas com o serviço público e não apenas ser ‘cabide de emprego de apadrinhados políticos’.

“O governador tem que chamar essa pessoa que cuida dessa pasta e demitir. Isso é uma vergonha para todos os acreanos. A responsabilidade do governador está no fato dele indicar pessoas que não têm condições para os cargos, visando apenas critérios políticos. Estão nomeando pessoas que perderam eleições para vereador, prefeito, presidente de bairro. E aí acontece o que aconteceu em Sena”, argumentou.

Ao finalizar, Gehlen Diniz ressaltou que para a viatura ser removida foi necessário o prefeito Mazinho Serafim (PMDB) fazer a doação de 50 litros de diesel. “Nesse dia para a viatura sair do meio da rua teve que recorrer ao prefeito, que fez uma doação de 50 litros de diesel e a viatura voltou para a garagem”, frisa.

José Pinheiro