Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique ressalta sua eleição para presidir Comissão de Direitos Humanos da Aleac

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) destacou durante o Pequeno Expediente da sessão desta quarta-feira (22) a escolha do nome dela para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A parlamentar também foi escolhida para a vice-presidência da Comissão de Orçamento e Finanças (COF).

“Estou muito feliz porque finalmente nós, parlamentares, definimos a composição das Comissões desta Casa. Fui escolhida presidente da Comissão de Direitos Humanos e vice-presidente da COF. Temos um compromisso, que é discutir com a população e as categorias os projetos de lei que vão impactar a vida das pessoas. Hoje o governo encaminhou os projetos que aumentam a contribuição previdenciária e fazem correções salariais. Não podemos, de forma nenhuma, levar à votação sem ouvir quem será atingido por esses projetos de lei”, disse Eliane Sinhasique.

Eliane Sinhasique comentou o artigo de sua autoria publicado no Jornal A Gazeta, na edição da última terça-feira (21), intitulado “Demissão de servidores gera desemprego e precarização dos serviços públicos”. Ela fala sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, que para ela precisa de ajustes.

“A Lei de Responsabilidade Fiscal se tornou uma lei imperfeita. É preciso debater e refazer a LRF. Só a própria LRF obrigou estados e municípios a contratar mais funcionários para redigir tantas peças burocráticas na administração pública! Concordo que funcionários fantasmas devam ser demitidos, mas demitir servidores essenciais para prestação de serviços ao público é um enorme equívoco, é uma injustiça”, diz parte da publicação.

José Pinheiro
Agência Aleac