Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique denuncia abandono do reservatório de água do Liberdade

Durante a sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou indicações solicitando a manutenção do reservatório de água do bairro Liberdade e fiscalização nos ônibus que realizam o transporte público na capital.

Sinhasique denunciou que moradores do bairro da Liberdade estariam sofrendo sérios problemas devido à precariedade do reservatório de água que abastece o local. Destacou ainda que desde sua inauguração, o depósito não recebeu mais manutenção, o que de acordo com ela tem causado prejuízos para a localidade.

“Saneamento básico é um direito da população e por isso pedimos urgência na manutenção desse reservatório. Se a água estiver inapropriada isso pode causar danos à saúde daquelas pessoas”, alertou.

A oposicionista denunciou também o não pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), por parte de alguns empresários do setor de transporte público. De acordo com ela, vários ônibus estão com os documentos atrasados há anos, o que estaria causando prejuízos ao setor de arrecadação do Estado. Sinhasique pediu que o governo investigue e tome providências.

“Nossa equipe fez um levantamento e constatamos que alguns ônibus que estão circulando em Rio Branco devem IPVA de vários anos seguidos. São veículos que estão em desconformidade com as normas vigentes no nosso ordenamento jurídico de trânsito. Essas empresas de ônibus que operam em Rio Branco não querem pagar nada, é só ‘venha nós’. Demitem os cobradores, pagam mal seus funcionários, entre outras mazelas”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac