“O Hospital de Urgência de Rio Branco está parecendo o Vietnã”, afirma deputado Raimundinho da Saúde

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) pediu que o governo prorrogue por mais três meses o contrato dos servidores da Saúde que atuam em áreas que exigem treinamento específico, como o setor de nefrologia do Hospital das Clínicas. Em sua fala durante a sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o parlamentar se mostrou preocupado com o impacto das demissões no atendimento nas unidades hospitalares.
Segundo orientação do Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC), 277 servidores temporários que estariam com prazos contratuais vencidos e trabalhando em situação irregular exercendo funções na área de saúde, devem ser demitidos. Raimundinho defende que em casos onde é necessário extenso treinamento para atuação os contratos devem ser prorrogados.
“Já que a demissão é indispensável, pedimos que pelo menos nessas áreas mais específicas os profissionais sejam mantidos até que seus substitutos recebam a devida capacitação. Ontem passei quase o dia inteiro no Hospital de Urgência de Rio Branco e ali está parecendo o Vietnã. Quero dar os parabéns a cada profissional que atua naquele local, pois estão fazendo o possível e o impossível para dar conta de tanto serviço”, complementou.
Raimundinho concluiu seu discurso falando sobre o curso preparatório para concursos que está oferecendo para moradores da Baixada da Sobral. Ele destacou que decidiu colaborar para que pessoas de baixa renda recebam suporte e capacitação para concorrerem a uma vaga no serviço público.
Andressa Oliveira
Agência Aleac