loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Éber Machado comemora instalação de Centro de Hemodiálise no Vale do Juruá

eber040215O 1º vice-presidente da Aleac, deputado Éber Machado (PSDC), comemorou na sessão desta terça-feira, 4, a instalação da Clínica de Doenças Renais do Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A instalação do Centro de Hemodiálise naquele município ocorreu através de um requerimento de autoria do próprio parlamentar junto ao Poder Executivo. “Agora os pacientes diagnosticados com doenças renais não terão mais que vir a Rio Branco para fazer hemodiálise”, disse o deputado.

A clínica foi construída por meio de um investimento privado de R$ 3 milhões feito pelos médicos Ricardo Sena, Monicely Sales e Aline Cameli. Inicialmente o centro deve tratar 92 pacientes em dois turnos, mas tem capacidade para atender até 150 pacientes em três turnos. Os serviços oferecidos na clínica serão contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através de repasses de recursos do governo estadual.
O parlamentar agradeceu ainda ao governador Tião Viana (PT) que, segundo ele, não mediu esforços para instalar a clínica. “Uma sessão de hemodiálise pode durar de três a quatro horas, a frequência pode variar de uma a duas vezes por semana. Era necessário que este centro fosse instalado em Cruzeiro do Sul e o governo teve esta sensibilidade. Agora os pacientes do Vale do Juruá terão o conforto que merecem durante o tratamento”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac