loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Geraldo Pereira questiona discurso de Major Rocha e defende investimentos na área da saúde

geraldo111214O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Geraldo Pereira (PT), questionou na sessão desta quinta-feira, 11, o discurso do deputado Major Rocha (PSDB). O oposicionista teria afirmado na tribuna que o Governo do Acre consolidou um convênio com a instituição particular de ensino Uninorte, e que de acordo com o documento o governo bancaria metade das despesas do curso de medicina. Para Geraldo Pereira, qualquer tipo de investimento na saúde é bem-vindo. Segundo o deputado, o governador Tião Viana não tem medido esforços para conseguir investimentos no setor da saúde pública do Estado do Acre.

“Eu sinceramente não entendi o discurso do deputado Rocha. Uma hora ele vem à tribuna reclamar da falta de médicos para atender a população, outra hora ele vem à tribuna criticar alguém só porque ousou em investir em um projeto da área da saúde que mais adiante atenderá a nossa população”, questionou.

O parlamentar destacou ainda o Concurso de Residência Médica oferecido pela Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). “A formação médica oferecida pela Fundação Estadual Hospital do Acre é uma prova de que avançamos na área da saúde. Os estudantes de medicina da Bolívia estão fazendo a formação médica em Plácido de Castro, no hospital daquele município, isso não é o máximo? Não há dúvida de que esses profissionais sairão da faculdade preparados para atender a população. O que tem de errado nisso?”, questionou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac