loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Major Rocha pede efetivação de professores aprovados em concurso da Educação

major031214O deputado Major Rocha (PSDB) saiu em defesa dos professores aprovados no último concurso da Educação, mas que não foram efetivados ainda. Ele repudiou a abertura de um novo certame em caráter provisório. Segundo o parlamentar, a medida é desnecessária porque ainda existem candidatos a serem chamados para ocupar as vagas em aberto.

“Estamos recebendo hoje aqui os nossos professores que foram aprovados devidamente em concurso público, mas hoje estão sendo preteridos porque o Estado está lançando um concurso provisório”, disse o deputado tucano.

O parlamentar disse que o Brasil vive um retrocesso político. De acordo com Rocha, os políticos brasileiros teimam em descumprir as leis aprovadas e em vigor, como é o caso da Constituição Federal. Rocha argumenta que a prática ficou rotineira no país.

“Nos últimos anos virou uma praxe o descumprimento das leis. Isso tem se tornado uma praxe que põe em risco a credibilidade do nosso país”.

O deputado tucano pediu a suspensão da sessão para receber os professores com o objetivo de encontrar uma solução para o caso.

Elson Santiago (PEN), que presidia a sessão, acatou o pedido de Rocha e suspendeu a sessão para o recebimento de membros do Ministério Público Estadual (MPE/AC) e os professores.