loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Geraldo Pereira comemora entrega de unidades habitacionais e rebate críticas da oposição

geraldo021214O líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac, deputado Geraldo Pereira, comemorou na sessão desta terça-feira, 2, a entrega de mais de 771 unidades habitacionais na Cidade do Povo realizada ontem (1) pelo governador Tião Viana (PT). O parlamentar destacou a felicidade das famílias que foram beneficiadas com as habitações ao mesmo tempo em que afirmou que a Cidade do Povo é o maior empreendimento habitacional construído pelo Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” com apoio de outras instituições.

“Tião Viana tem proporcionado através da Cidade do Povo mais dignidade e segurança para as famílias que viviam em locais de risco. As casas da Cidade do Povo oferecem aos moradores toda infraestrutura que eles precisam. Nosso governador tem trabalhado incansavelmente para encontrar soluções para os problemas crônicos do Acre”, disse.

Geraldo Pereira ressaltou ainda os equipamentos públicos que compõem a Cidade do Povo e que garantirão o atendimento diário dos moradores. “A Cidade do Povo é um bairro devidamente planejado para melhor atender os moradores, a área planejada dispõe de Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), escolas públicas, praça da juventude e demais equipamentos públicos para atender a comunidade que vive na região”, ressaltou.

Para concluir, Geraldo Pereira rebateu as críticas feitas pelo deputado Major Rocha (PSDB) ao governador Tião Viana (PT). Em pronunciamento na tribuna o oposicionista relatou o suposto uso de dinheiro do “Petrolão”, escândalo financeiro que envolve desvio de recursos da Petrobras, na última campanha do governador Tião Viana (PT) bem como a suposta doação de recursos financeiros de dinheiro de empresas envolvidas no G7.

Em reposta às afirmações de Major Rocha, o deputado Geraldo Pereira afirmou que o PSDB também está envolvido no esquema da Petrobras e que por este motivo a oposição não tem o direito de fazer “alarde” sobre o assunto. “O deputado Major Rocha deveria em primeiro lugar trabalhar pela Reforma Política do Brasil, porque enquanto houver financiamento privado essas coisas vão continuar acontecendo. E outra, o PSDB está com os pés, mãos e cabeça nessa sujeira, estão completamente lambuzados”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac