Deputada Leila Galvão solicita reforma em Centro da Juventude de Brasileia

A deputada Leila Galvão (PT) apresentou durante a sessão ocorrida nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), requerimento solicitando a reforma do Centro da Juventude João Jovino, em Brasileia. A parlamentar falou ainda sobre os atos de vandalismo ocorridos na noite de ontem (14), quando três ônibus foram incendiados.
De acordo com o requerimento apresentado pela deputada, o Centro da Juventude de Brasileia, que funciona em parceria com a prefeitura local, necessita de uma reforma urgente. Disse ainda que essa é uma forma de evitar que os jovens sejam levados para o mundo do crime.
A parlamentar se pronunciou a respeito dos incêndios dos ônibus na capital, que teriam sido ocasionados por facções criminosas. Ela ressaltou que apesar dos recentes crimes, a polícia acreana, diferente de outros Estados, tem conseguido controlar as ações.
“Precisamos reconhecer que de todos os Estados que estão tendo manifestações de facções, o Acre é o único que tem tido responsabilidade em controlar essas ações. Temos profissionais qualificados que não têm medo de facção. O secretário de Segurança já anunciou que a partir de hoje teremos 500 homens nas ruas. O Exército irá se unir a essa força para impedir que esses grupos hajam em nosso Estado. O direito de ir e vir das pessoas tem que ser preservado”, pontuou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac