Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro lamenta violência no Estado

Durante a sessão desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Antônio Pedro (DEM) lamentou a situação de violência no Estado. O parlamentar destacou que os bandidos não têm mais medo da polícia e cometem crimes confiados na impunidade.

Antônio Pedro citou o caso dos ataques coordenados ao sistema de transporte público ocorridos na noite de ontem (14), onde três ônibus foram incendiados. O ato criminoso aconteceu nos bairros Taquari, Recanto do Buriti e Jequitibá.

“É lamentável a situação que a nossa população está passando. Essa não é a primeira vez que ônibus são incendiados. Os bandidos não têm mais medo da polícia, eles têm medo é dos superiores deles, pois sabem que se não cumprem as ordens, serão punidos. Quando eles recebem o comando vão executar sem pensar duas vezes”, afirmou.

O oposicionista disse ainda que não adianta os parlamentares irem à tribuna da Aleac cobrar medidas contra a violência, uma vez que, de acordo com ele, o governo não toma atitudes que resolvam de vez a questão, mas apenas temporárias.

“Me sinto como se estivesse enxugando gelo. A gente vem aqui, cobra mais segurança e nada muda. Quando ocorre um ato desse, a polícia vai, monta um esquema para acalmar a situação e passando esse momento de calmaria, volta tudo de novo”, lamentou.

Durante o tempo destinado à Explicação Pessoal, Antônio Pedro disse que durante a próxima semana vai estar em Brasília, onde tentará obter recursos para a conclusão da reforma da Escola Rita Maia, em Xapuri.

Andressa Oliveira
Agência Aleac