Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado critica brigas partidárias na distribuição de emendas parlamentares

Durante a sessão realizada nesta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eber Machado (PSDC) criticou o que ele classifica como partidarização de emendas parlamentares. O parlamentar disse que o país vive um novo momento em sua política em que não há espaço para brigas entre partidos.

Eber destacou que alguns municípios estariam sem receber emendas parlamentares, pois alguns deputados federais, de acordo com ele, só destinam verbas para cidades administradas por parceiros políticos.

“O que temos acompanhado é sempre alguém trabalhando a política como deseja, quando nossa obrigação é defender a população. Os políticos devem ter um pensamento único e acabar com essa briga entre partidos e só destinar emendas para cidades administradas por colegas partidários”, criticou.

Eber Machado concluiu seu discurso pedindo mais união na política e solicitou que a bancada de deputados federais coloque os anseios da população acima das disputas partidárias.

“Nossa bancada federal tem que se organizar mais. Vamos destinar as emendas parlamentares para onde estiver precisando. Precisamos acabar com essa política pequena, que não é mais aceita pela população”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac