Deputado Nelson Sales afirma que Aleac pode contribuir para que valor da passagem do transporte coletivo não aumente

Em sessão realizada nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Nelson Sales (PV) falou sobre a Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Transporte Público, que foi instaurada na Câmara Municipal de Rio Branco para investigar o aumento no valor da passagem de ônibus.
O parlamentar destacou que em conversa com economistas, chegou à conclusão de que o Poder Legislativo pode contribuir nessa questão e evitar que o valor da passagem no transporte público aumente. De acordo com ele, se o Estado diminuir o valor do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no combustível a passagem não precisa ser majorada. Sales afirmou que vai apresentar um anteprojeto de lei sugerindo a medida ao governo.
“Temos o vale-transporte comum e o de estudante, apenas na rede estadual de ensino são mais de 70 mil alunos. Se o Estado contribui com a passagem desses alunos, diminuindo o valor do ICMS cobrado sobre o combustível, podemos evitar mais um aumento no valor da passagem”, explicou.
O deputado concluiu seu discurso pedindo melhorias para o Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. De acordo com ele, além do atraso na entrega da reforma da unidade de saúde, faltam medicamentos e profissionais.
Andressa Oliveira
Agência Aleac