loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado se solidariza com equipe do site Ac24horas

O deputado Eber Machado (PSDC) se solidarizou na sessão desta terça-feira (13) com o proprietário do site Ac24horas, Roberto Vaz, e com o repórter Ray Melo, que estão sendo investigados pela Polícia Civil por extorsão, extorsão continuada, injúria, difamação e lavagem de dinheiro.

Para o deputado, a “morte moral” tem causado prejuízos irreparáveis. “A morte moral é algo preocupante. Há alguns meses o governador Tião Viana foi acusado de ter recebido dinheiro da Lava Jato. Na Operação G7, os acusados foram há pouco tempo absolvidos e eu pergunto, como fica o acusado e a família depois que tudo é devidamente esclarecido? Nada repara a dor da família e o constrangimento sofrido. Por isso me solidarizo com o jornalista Ray Melo e com Roberto Vaz neste momento difícil”, disse.

Para Eber Machado, a liberdade de imprensa deve ser respeitada. “O Ac24horas é um site importante para o Acre, eles trabalham diariamente com o intuito de informar a população acreana. Não podemos condenar as pessoas antes mesmo de serem julgadas. O que deve prevalecer é a democracia e a liberdade. A liberdade de imprensa deve ser respeitada sempre”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac