loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen afirma que não há empresa contratada para construir centro administrativo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), disse na tribuna durante a sessão desta quinta-feira (8) que não há até o momento nenhuma empresa contratada para a construção do Centro Administrativo do Estado.

O parlamentar questionou as declarações do representante do Grupo Venâncio, que informou durante entrevista a um jornal local que o governador Tião Viana havia aprovado o projeto e que todas as licenças estariam liberadas para a construção do Centro Administrativo do governo do Acre, antes mesmo da aprovação do projeto de garantias na Aleac, ou abertura de processo de licitação para outras empresas entrarem na concorrência.

Daniel Zen disse ter ficado “pasmo” com as declarações do empresário uma vez que não existe contrato algum. “Fiquei perplexo ao saber que o dono de uma empresa deu declarações a um jornal como se já tivesse sido contratado pelo governo. Se isso for verdade eu serei o primeiro a me colocar contra esse tipo de coisa. Nós discutimos exaustivamente esse projeto nesta casa e eu não vou aceitar de maneira alguma que uma empresa seja contratada sem antes passar pelos critérios estabelecidos no edital de licitação, seja ela tradicional ou de concorrência, ou até mesmo de chamada pública ou contratação direta”, disse.

O parlamentar garantiu que os deputados estaduais fiscalizarão de perto a construção do empreendimento. “O que eu posso afirmar é que até o momento nenhuma empresa foi contratada para realizar a obra e se há algum contrato eu desconheço. Nós não podemos admitir, enquanto parlamentares, nenhum tipo de irregularidade no contrato de uma obra como esta. Temos que estar atentos e cobrar que o empreendimento passe pelo procedimento de licitação com transparência, dentro do que está previsto na legislação, dentro da contribuição que ajudamos a aprovar nesta casa”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac