loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga solicita audiência pública com setor produtivo do Estado

Durante a sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou sobre sua recente viagem à China e Taiwan, onde foram apresentadas iniciativas de criação e industrialização de matérias descartáveis. No decorrer do discurso, o parlamentar criticou o atual governo do Estado por falhas na gestão e solicitou uma audiência pública com o setor produtivo do Estado.

O deputado Luiz Gonzaga fez parte de uma comitiva formada por outros nove parlamentares de diversos estados, que representaram o Brasil na Conferência Internacional das Cidades-Irmãs da China, em Chongqing. No encontro, foi discutido o desenvolvimento e cooperação para compartilhamento e formas sustentáveis de avanço.

“Os parlamentares trocaram ideias de boas iniciativas para o nosso desenvolvimento. Enquanto temos matéria-prima para gerar várias riquezas e não o fazemos, em Taiwan e na China eles geram riquezas através do lixo. São vários os objetos confeccionados e reaproveitados”, ressaltou.

Gonzaga apresentou também um requerimento destinado à Comissão de Legislação Agrária, solicitando uma audiência pública com representantes do setor produtivo acreano. Na ocasião, ele pretende discutir meios que favoreçam o setor e incentivem a produção local.

“Precisamos mudar essa situação de marasmo em nosso Estado. Pagamos um absurdo em produtos que vêm de fora, quando podemos cultivá-los. Gastaram milhões de reais no zoneamento econômico para nada. Se planejam algo, esse planejamento não é executado. Não sabemos nem como vai ser no ano que vem, pois não existe idealização. Há uma necessidade real de se discutir a economia deste Estado”, alertou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac