loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado pede união com bancada federal para compensação financeira ao Acre

A possibilidade de compensação financeira pela preservação de 85% das florestas acreanas foi o tema abordado pelo deputado Eber Machado (PSDC), na Assembleia Legislativa do Acre, na sessão desta terça-feira (22). Ele pediu o apoio da bancada federal do Acre em relação ao assunto.

“Esse é o nosso segundo mandato e participei de muitos debates com o nosso ex-deputado Luís Tchê sobre a compensação que o nosso Estado não recebe pelos 87% de preservação ambiental que realizamos. Porque nós não nos unimos com a nossa bancada federal para tentarmos trazer esses recursos? Tem muitos estados que não preservam 30% e utilizam do nosso oxigênio. Isso precisa ser revisto”, argumenta o deputado.

Falando em crise financeira, Eber Machado parabenizou os governos do Acre e Roraima que garantiram o pagamento, em dia, do 13º salário dos servidores públicos. Ele lamentou que estados ricos como o Rio Grande do Sul tenham decretado estado de calamidade financeira.

“Hoje foi decretado estado de calamidade financeira no Rio Grande do Sul. Vejam o que está acontecendo neste momento neste país. Graças a Deus no Acre e em Roraima todos os pais de família estão tranquilos porque vão receber o salário em dia. Nós queremos o melhor para o Acre, e esse é o nosso grande desafio”, finaliza.

José Pinheiro
Agência Aleac