loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde destaca audiência pública de prestação de contas da Sesacre

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) destacou na sessão desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a audiência pública realizada na última segunda-feira (14), no plenário do Parlamento acreano, para prestação de contas das ações e investimentos do Estado na Saúde, no período de maio a agosto de 2016.

O parlamentar ressaltou a importância do evento para a população acreana. “A prestação de contas da Sesacre é importante para que possamos saber se os recursos estão sendo aplicados corretamente. Recebemos inúmeras reclamações de pacientes do Alto Acre, do Baixo Acre e do Juruá com relação ao atendimento nos hospitais. A audiência pública nos possibilita avaliar se os resultados que esperávamos foram realmente alcançados, um deles é a melhoria no atendimento ao cidadão”, disse.

O deputado falou ainda das dificuldades que a Oficina Ortopédica do Estado está enfrentando devido à falta de recursos. Raimundinho da Saúde disse que, apesar dos avanços, ainda há muitas deficiências na unidade. “É triste saber que há mais de um ano não se fabrica uma prótese naquela oficina por falta de investimentos. O mais triste ainda é saber que os recursos existem, mas devido à falta de gerenciamento a verba não chega ao atendimento de quem precisa. Isso é um desacato às pessoas com deficiência”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac