loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite pede regularização de bairro em Plácido de Castro

Durante a sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou duas indicações à Mesa Diretora da Casa para que sejam encaminhadas às instituições responsáveis, solicitando processo seletivo para contratação de engenheiros e a regularização fundiária do bairro Cidade Nova, em Plácido de Castro.

O parlamentar defende que seja feita a regularização fundiária no bairro Cidade Nova devido à falta de saneamento, pavimentação e iluminação. Ele alega que os moradores têm sofrido com a falta de recursos no local.

“Esse bairro tem hoje aproximadamente 300 famílias e não dispõe de condições básicas como saneamento, pavimentação e iluminação. Trago uma indicação para que o Iteracre vá ali e faça uma demarcação das áreas, expedindo a documentação necessária aos moradores, tornando, assim, viável a realização dessas obras”,  argumentou.

Durante o tempo destinado à Explicação Pessoal, Jenilson se referiu aos trabalhos que vêm sendo realizados pela Comissão de Sindicância da Aleac a respeito das mortes de bebês ocorridas na Maternidade Bárbara Heliodora. Ele salientou que a Comissão não parou as investigações e que em breve a sociedade terá uma resposta.

O parlamentar finalizou seu discurso falando sobre a audiência pública de prestação de contas da Saúde que ocorreu na última segunda-feira (14), no plenário da Aleac, e lamentou a ausência de alguns deputados.

Andressa Oliveira
Agência Aleac