loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde defende melhorias para agentes penitenciários

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) manifestou apoio ao ato realizado pelos agentes penitenciários no hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (9). Além de melhores condições de trabalho, a categoria também reivindica isonomia salarial.

Para o deputado, a manifestação dos servidores é justa levando em consideração as péssimas condições em que eles trabalham dentro dos presídios do Estado. “Recebi alguns agentes penitenciários e confesso que fiquei assustado com o que ouvi. É preocupante saber que esses trabalhadores atuam dentro dos presídios com total insegurança, trabalham com medo e isso não pode continuar assim”, disse.

A falta de equipamentos para manter a segurança dos agentes penitenciários dentro dos presídios é outro fator grave, segundo o parlamentar. “Dentro dos presídios não tem sequer a sirene, equipamento utilizado para avisar os agentes quando os detentos fazem uma rebelião. Por esses motivos que os agentes penitenciários estão desmotivados, estão com medo de exercer sua função. Eu irei me empenhar ao máximo para garantir as melhorias que essa categoria está reivindicando”, afirmou.

Outra pauta levantada pelo deputado é quanto ao atendimento dispensado aos pacientes no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ele frisou que os médicos cirurgiões irão entregar os plantões extras, porque a unidade não oferece condições de trabalho para esses profissionais, como é o caso das salas de descanso.

“Ontem recebi em meu gabinete um médico cirurgião e ele me relatou que faltam materiais básicos para realizar procedimentos cirúrgicos naquele hospital. Os médicos cirurgiões estão trabalhando 48 horas seguidas porque não tem médicos suficientes para trocar os plantões. Hoje à tarde eu, juntamente com a Comissão de Saúde da Aleac, nos reuniremos com a direção do Huerb para tratar o assunto”, complementou.

Para concluir, Raimundinho da Saúde falou das dificuldades que os moradores da região do Riozinho do Rola estão enfrentando por conta das péssimas condições da ponte daquela localidade. Ele relatou que a situação da ponte se agravou ainda mais com a chegada das chuvas.

“Com a chegada das chuvas a situação da ponte que já estava ruim piorou ainda mais. Me disseram que se o rio encher aquela ponte vai desabar. Conversei com o diretor-presidente do Deracre e ele me garantiu que está correndo atrás dos recursos para fazer o pagamento da medição da obra. Espero que isso seja feito o mais rápido possível, caso o contrário os moradores daquela região ficarão totalmente isolados”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac