loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Chagas Romão volta a questionar lentidão no encaminhamento do TFD no Acre

chagas121114O deputado Chagas Romão (PMDB) voltou a denunciar na sessão desta quarta-feira, 12, a demora no encaminhamento para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) no Estado do Acre. O oposicionista citou novamente o caso do paciente Antônio Ferreira da Costa que, segundo ele, foi diagnosticado em maio deste ano com descolamento de retina e desde então aguarda encaminhamento do TFD para fazer cirurgia fora do Estado.

O parlamentar voltou a pedir que a secretária de Saúde do Estado, Suely Melo, explicasse o motivo da demora do encaminhamento do TFD uma vez que o paciente há seis meses aguarda na fila de espera.

“Estou cobrando uma coisa justa afinal de contas foi pra isso que me reelegeram, para fiscalizar e é isso que estou fazendo. Eu não aceito que um paciente que está prestes a perder a visão continue sem resposta do TFD, há seis meses ele aguarda na fila isso de espera isso é um absurdo. Eu peço, por favor, que a secretária de saúde Suely Melo se manifeste e explique o porquê de tanta demora”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac