Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Heitor Júnior destaca audiência pública na Cidade do Povo no próximo dia 21

O deputado Heitor Júnior (PDT) comentou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a reunião que a Comissão de Segurança realizou nesta terça-feira (1º). O parlamentar ressaltou a audiência pública que será realizada na Cidade do Povo, no próximo dia 21de novembro, às 19 horas.

“Quero falar de segurança pública. Hoje tivemos uma reunião da Comissão de Segurança Pública e na nossa reunião decidimos que faremos uma audiência pública dia 21 na Cidade do Povo. Será às 19 horas. Nós tínhamos marcado para o dia 26 de outubro, mas não foi possível realizar. Ainda vamos decidir sobre o local”, disse.

Ainda na pauta foi deliberada uma visita ao presídio Francisco d’Oliveira Conde e à UP4. Ele explicou que essa agenda será construída com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), isso porque depende da escala de trabalho do Instituto.

Heitor Júnior explicou ainda que a Comissão acatou a sugestão da deputada Eliane Sinhasique (PMDB). “Houve também uma sugestão da deputada Eliane para que se faça a divulgação antecipada na mídia, mobilizando a população”, disse o parlamentar.

O deputado pedetista ressaltou que a Comissão está cumprindo com as suas prerrogativas, mas cabe ao Executivo implementar as ações no sentido de combater a criminalidade. “Estamos fazendo a nossa parte dentro das nossas prerrogativas de parlamentares, mas cabe ao Executivo executar. Essa não é a nossa prerrogativa”, lembrou.

Finalizando o discurso, Heitor Júnior falou da agenda que o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB/AC) fará no Acre. O parlamentar federal pretende construir um projeto de lei sobre segurança pública nas fronteiras.

José Pinheiro
Agência Aleac