Deputado Jenilson Leite destaca crescimento do Partido Comunista do Brasil no Acre

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (4), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) destacou o crescimento do Partido Comunista do Brasil nessas eleições, nos municípios. Ele ressaltou que dos quatro candidatos a prefeito nessas eleições, o partido conseguiu eleger dois. Um em Jordão, com a reeleição de Élson Farias, e o outro em Bujari, com o prefeito eleito Romualdo de Souza.
“Quero parabenizar os nossos deputados pelo desempenho com os nossos candidatos. Uma eleição é sempre algo muito desgastante, em que nos empenhamos muito. Queria aproveitar para destacar o desempenho do PCdoB nessas eleições. O nosso partido, que tinha apenas um prefeito, conquistou duas prefeituras. O Élson Farias conseguiu a reeleição e o nosso candidato a prefeito no Bujari também saiu vitorioso”, disse o deputado comunista.
Quanto às eleições em Rio Branco, ele destacou a eleição a vereador do ex-deputado Eduardo Farias. Farias ocupará uma das 17 vagas na Câmara Municipal de Rio Branco. O parlamentar eleito alcançou 2.441 votos.
“Conseguimos eleger o nosso camarada Eduardo Farias. Sabemos do papel que ele pode desempenhar como vereador. O Eduardo trará mais alegria ao nosso partido na capital e sei que ele será fundamental no apoio ao prefeito Marcus Alexandre na Câmara”, pontua.
Em relação à derrota nas urnas em Tarauacá, ele elogiou a capacidade gestora do prefeito Rodrigo Damasceno (PT), mas disse que faltou articulação política para que ele viesse se reeleger. “Estou muito sentido com a não eleição do Rodrigo Damasceno. Não vejo que houve nenhum prefeito melhor que o Rodrigo no campo da gestão. O embate político é isso. É preciso acertar nas alianças e não apenas na gestão”, finaliza Jenilson Leite.
José Pinheiro
Agência Aleac