Deputado Jesus Sérgio solicita reparo urgente de aparelhos de radiografia dos hospitais de Tarauacá e Feijó

jesus200916O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou na sessão desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), indicação ao secretário de Saúde do Estado, Gemil Júnior, solicitando o reparo urgente dos aparelhos de radiografia dos hospitais de Tarauacá e Feijó ou a substituição dos mesmos que se encontram sem funcionamento. Segundo o parlamentar, a população daqueles municípios está sendo obrigada a se deslocar à cidade de Cruzeiro do Sul ou até mesmo à Rio Branco para realizar os exames.

“Eu gostaria que fosse feita a substituição dos equipamentos uma vez que a população de Tarauacá e Feijó está sendo obrigada a se deslocar para Cruzeiro do Sul e, muitas vezes, à capital acreana para realizar os exames. Isso causa inúmeros transtornos, as pessoas já passam tantas dificuldades devido aos problemas de saúde e ainda têm que sair de suas cidades para conseguir fazer um exame. Isso é um absurdo”, afirmou.

Jesus Sérgio também comentou a campanha eleitoral para as prefeituras no interior do Estado. Ele falou do apoio que a população de Tarauacá tem manifestado à candidata Marilete Vitorino (PSD). “Quem foi à Tarauacá nas últimas semanas tem notado que o sentimento da população é por mudança. A aceitação da Marilete é grande e nós não podemos negar que foi um nome bem aceito desde o início da campanha. O povo quer mudança, as famílias de Tarauacá merecem um prefeito que cuide da cidade e trabalhe pelo bem-estar do povo”, complementou.

O deputado também comentou a postura de alguns candidatos a vereador no município. “Tem candidatos que estão passando nas casas das pessoas para fazer ameaças, dizendo que se não forem eleitos as famílias vão perder o benefício do Bolsa Família. Quero dizer que nenhum vereador tem autonomia para tirar esse benefício de uma mãe de família que necessita e tem direito a ele. Não deem ouvidos a este tipo de conversa, é lamentável esse tipo de postura de um candidato a vereador”, finalizou.

Mircléia Magalhães