Deputado Luiz Gonzaga apresenta requerimento solicitando sessão solene para homenagear nordestinos

gonzaga140916O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), requerimento solicitando a realização de uma sessão solene para homenagear os nordestinos pelo seu dia, data comemorada no dia 8 de outubro. Segundo o parlamentar, a homenagem é válida uma vez que os nordestinos, em especial os cearenses, ajudaram a desbravar o território acreano.

“Será uma forma de reconhecer e agradecer aos nordestinos, em especial aos cearenses, por tudo que eles fizeram pelo Acre. Eles foram os verdadeiros desbravadores da Região Amazônica, lutaram, passaram dificuldades e ajudaram a construir o nosso Estado. Os nordestinos merecem uma homenagem, pois, eles foram muito importantes para a história do Acre”, disse.

O oposicionista também falou sobre os candidatos que estão disputando o cargo de prefeito na região do Alto Acre pelo PSDB. “Em Brasiléia temos o Manoel Prete, um homem bem-sucedido que com certeza saberá administrar com maestria a prefeitura daquela cidade. Não tenho dúvida de que com a sua experiência ele dará um novo destino para Brasiléia. Em Senador Guiomard temos a professora Branca, que está fazendo uma bela campanha e tem uma boa aceitação da população daquele município. O PSDB lançou nomes fortes para essas eleições. Nossas chapas são formadas por pessoas que são verdadeiramente comprometidas com o desenvolvimento do Estado”, concluiu.

Mircléia Magalhães