Deputado Daniel Zen esclarece contratação de empresa de vigilância

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), usou seu tempo na tribuna durante a sessão desta terça-feira (13), para rebater as críticas feitas pelo deputado Gehlen Diniz (PP), de que o governo teria contratado uma empresa de monitoramento sem realizar licitação. O parlamentar falou ainda sobre a segunda edição da Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontecerá hoje na Ufac.
“Sobre a grave denúncia que foi trazida aqui, quero dizer que é muito válido denunciar para que as coisas sejam apuradas com relação aos atos do governo. Os contratos têm objetos diferentes, portanto devem ser analisados cuidadosamente. A qualidade do serviço não é inferior, no contrato atual há a central de monitoramento 24 horas, no anterior não havia; atualmente há presença de câmeras de visão global de maior visibilidade, no anterior não havia. A dispensa da licitação foi feita devido a desistência da empresa anterior. A atual empresa que presta serviço só está fazendo isso até que se cumpra o contrato e haja um novo processo licitatório”, destacou.
O parlamentar falou também sobre a segunda Mostra de Ciência que acontece hoje (13), na Universidade Federal do Acre (Ufac). O evento tem como tema Educação e Saberes Amazônicos e busca estimular a iniciação científica dos estudantes. Serão ministrados minicursos, palestras, expedições científicas, entre outras ações voltadas para a pesquisa e aprendizado. A feira contará com a participação de alunos de Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Sena Madureira.
Andressa Oliveira
Agência Aleac