Deputado Luiz Gonzaga denuncia contratação de empresa de vigilância sem licitação

O deputado Luiz Gonzaga (DEM) falou durante a sessão desta terça-feira 13, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a denúncia feita pelo deputado Gehlen Diniz (PP) de que o governo do Estado teria contratado sem licitação uma empresa de vigilância para monitorar as escolas públicas.
De acordo com a denúncia feita por Diniz, há um suposto superfaturamento na contratação de serviços de monitoramento feito nas escolas da rede pública de ensino. Ele destacou ainda que a atual empresa que presta esse serviço cobra o dobro do valor da anterior.
Luiz Gonzaga destacou que essa é uma denúncia grave e deve ser investigada. Ele acrescentou que a nova empresa que faz o monitoramento, com sede em Goiânia, diminuiu a quantidade de câmeras e retirou os alarmes antes instalados.
“As empresas do nosso Estado faziam o serviço pela metade do preço e com licitação. Se pelo menos essa empresa estivesse fazendo um trabalho de melhor qualidade ainda justificaria, mas o serviço prestado é inferior ao que era prestado pelas empresas acreanas”, argumentou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac