Deputado Josa da Farmácia fala sobre VIII Reunião do Parlamento Amazônico

Djosa310816urante a sessão desta quarta-feira (31), realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Josa da Farmácia (PTN) falou sobre o encontro de parlamentares na VIII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, onde foram debatidos temas relacionados aos interesses da região amazônica.

“Quero fazer menção à semana passada, onde eu e outros parlamentares estivemos em Manaus no Encontro do Parlamento Amazônico, quando foram discutidas várias situações sobre a Amazônia e também sobre a seca que atinge Rio Branco e vários outros municípios do Acre, “ ressaltou.

Entre os temas debatidos no encontro, foram abordadas as questões logísticas e o desenvolvimento regional, projeto Zona Franca Verde (ZFV), que incentiva a industrialização nas Áreas de Livre Comércio (ALCs) e a regionalização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O encontro aconteceu no último dia 25, no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), e contou com a presença de deputados do Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Roraima, Rondônia, Amapá, Acre e Amazonas.

Andressa Oliveira