loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz afirma que governos do PT não investiram em educação

gehlen230816O deputado Gehlen Diniz (PP) afirmou nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que diante da onda de violência instalada no Estado, não há como elogiar a administração de Tião Viana (PT). Para ele, os governos petistas não fizeram os devidos investimentos em educação.

“Infelizmente não vim elogiar o governo do PT, isso porque a população passou a semana em casa trancada com medo de queimarem as suas residências. Sempre que um vagabundo é morto as ordens partem do presídio. O sistema público de Segurança é exposto e totalmente colocado à prova. O PT não cuidou dessas pessoas, não cuidou da Educação. É uma geração perdida”, pontua.

Quanto aos coletes vencidos, o parlamentar foi enfático: “o comandante disse que tem um estudo sobre a eficácia do produto. Duvido que ele use. As armas taser estão paradas, sem carregadores. Os policiais estão na rua dobrando plantão. Não está nada bem a nossa Segurança”, pontua.

Gehlen Diniz defendeu a permanência de Emylson Farias à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública. De acordo com ele, a saída do secretário não resolverá a criminalidade. “Não defendo a saída do secretário, acredito que é mais uma vítima. Cadê a estrutura que não tem. É necessário investimento”, salienta.

O parlamentar conclamou a população para que participe na quarta-feira (24), às 17 horas, em frente ao Palácio Rio Branco, de um ato em apoio às forças de Segurança Pública do Acre.

José Pinheiro
Agência Aleac