loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique repudia retirada de famílias do hall da Aleac

eliane230816A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) repudiou, na sessão desta terça-feira (23), a retirada das famílias do hall de entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que estavam acampadas há pelo menos três meses. A parlamentar disse que falta vontade política e administrativa para resolver a situação.

“Aproveito esta oportunidade para repudiar o despejo das famílias que estavam até ontem no hall da Aleac. É preciso dizer que ordem judicial não se discute, se cumpre. Não houve vontade política e administrativa por parte da Sehab para resolver o problema. Essas famílias foram tiradas do Beco do H, no Bairro Esperança, com a promessa que em três meses teriam suas casas. Já se passou mais de um ano e não tiveram respostas. Elas foram tiradas desses espaços e colocadas ao relento”, pontua.

A parlamentar citou que na Cidade do Povo há pelo menos 380 residências sem utilização. No Conjunto Habitacional Cabreúva o número chega a 12 unidades. Já no Conjunto Andirá o quantitativo é de 480 residências.

“No Andirá, tem 480 casas. A metade pronta, uma parte depredada e outra parte por fazer. O governo promete e não resolve. Se quisesse resolver, faria. Não existe compromisso com as pessoas. Não existe verdade nas promessas que são feitas à população. Não havia necessidade de passarem três meses aguardando uma resposta. Eu quero que o governo do Estado resolva o problema dos moradores do Beco do H. São apenas oito famílias, ou seja apenas oito casas”, cita a peemedebista.

José Pinheiro
Agência Aleac