Deputado Daniel Zen diz que foram oferecidas várias opções antes que as famílias fossem retiradas do hall da Aleac

daniel230816O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Daniel Zen (PT), falou durante a sessão desta terça-feira (23) sobre a retirada das famílias que estavam acampadas no hall do prédio. Ele destacou que houveram inúmeras tentativas por parte do governo e da Mesa Diretora da casa para oferecer soluções plausíveis aos desabrigados.

Após uma ação da juíza Zenair Ferreira Bueno, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco, as famílias que estavam há três meses acampadas no hall da Aleac, foram retiradas do local. A ação foi impetrada pelo governo do Estado.

O deputado Daniel Zen ressaltou que por várias vezes foram feitas negociações, onde, inclusive, foram oferecidos pacotes de aluguel social e até emprego para as pessoas que estivessem desempregadas. Destacou ainda que muitos se aproveitaram da situação para fazer politicagem.

“Me solidarizo com as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, mas também venho prestar alguns esclarecimentos sobre essa situação. Durante esses três meses tivemos uma espécie de revezamento, passaram por aqui mais de 70 famílias diferentes. Muitas das quais tiveram a boa vontade, de uma vez lhes sendo oferecida uma solução plausível, aceitar a ajuda. Mas infelizmente, em meio a tantas pessoas, há também aqueles mal-intencionados e aqui se tornou uma espécie de desaguadouro de outros problemas, “ pontuou.

Zen falou parabenizou ainda os esforços feitos pela equipe do governo e também pelo presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), que, de acordo com ele, não mediu esforços para ajudar, oferecendo, inclusive, as dependências do prédio para auxiliar os desabrigados.

O parlamentar finalizou seu discurso parabenizando o goleiro Weverton Pereira pela atuação durante a final do futebol nas Olimpíadas de 2016.

“Parabenizo o goleiro Weverton, que saiu do acre ainda muito jovem, é filho da Baixada, de uma família humilde. Além de um craque e hoje herói nacional, uma pessoa que cuida da família e zela pelos estudos dos seus sobrinhos. Weverton batalhou muito para chegar aonde chegou. Temos orgulho de ver uma pessoa que carrega no peito esse amor pelo Acre, e além de ser um craque do futebol é também um craque da vida.

Andressa Oliveira