Escola do Legislativo acreano promove oficina de Cerimonial no ambiente Legislativo

A Escola do Legislativo acreano está promovendo a oficina Cerimonial no Ambiente Legislativo, até a próxima quinta-feira (18). A iniciativa é uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e o Senado Federal. O curso é dividido entre aulas teóricas e práticas e visa ampliar o conhecimento na área de Relações Públicas no ambiente do Poder Legislativo.

Para a diretora da Escola do Legislativo acreano, Rachel Farias, a oficina é o momento de trazer um novo conhecimento para os cerimonialistas que atuam nas casas legislativas. Ela falou um pouco sobre o analista legislativo do Senado Federal, Francisco Etelvino Biondo, que ministra a oficina. Biondo é coordenador do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

“Ele está trazendo a sua experiência na área e a ideia é aprimorar e qualificar os com base em novos conhecimentos. É um curso que se divide em teoria e prática e está sendo bem receptado pelas casas legislativas”, citou.

Participam da oficina as câmaras municipais de Rio Branco, Porto Acre, Acrelândia e Rodrigues Alves, além de acadêmicos de cursos afins e o Cerimonial da Aleac.

José Pinheiro