Deputado Jonas Lima afirma que obras da UPA de Cruzeiro do Sul estão em andamento

jonas170816O deputado Jonas Lima (PT) afirmou na sessão desta quarta-feira (17) que as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul estão em andamento. O parlamentar ressaltou que a obra atrasou porque a firma vencedora da licitação executou apenas 11% da obra e a abandonou.

“Com isso o governo teve que fazer um novo procedimento, mas hoje todos os trâmites foram resolvidos. A unidade está sendo construída nas imediações do Porto do Buraco, em área de bairros carentes como Várzea, Telégrafo, Remanso, Cobal e Meritizal. Uma obra importante que facilitará o atendimento à população ribeirinha e desafogará o Hospital do Juruá”, disse.

Segundo o deputado, a UPA vai mudar para melhor a assistência à saúde no Vale do Juruá. “O mais importante é que facilitará o atendimento. Com a UPA funcionando, o Hospital Geral de Cruzeiro do Sul não será mais tão sobrecarregado, pois, teremos a parte de urgência, emergência e pronto atendimento”, complementou.

Jonas Lima frisou que cada gestor tem que cumprir o seu papel para garantir o fortalecimento da saúde pública. “O prefeito Vagner Sales anunciou que construiu 26 postos de saúde em Cruzeiro do Sul, o problema é que desses 26 postos apenas 10 estão funcionando. Ele também anunciou a inauguração de um consultório odontológico que nunca funcionou. Cada gestor tem que fazer a sua parte, cada prefeito tem que cumprir o seu papel na saúde básica do município. Se todos se empenharem nós garantiremos o fortalecimento da saúde pública”, concluiu.

Mircléia Magalhães