loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga diz que oposição agiu com responsabilidade ao impetrar mandado de segurança no TJ para instalar CPI

gonzaga300616O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse na sessão desta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a oposição agiu com responsabilidade e equilíbrio ao decidir impetrar um mandato de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), para garantir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a venda ilegal de casas na Secretária de Habitação e Interesse Social do Estado.

“Nos reunimos e acreditamos que devemos uma resposta à população. Foi uma decisão responsável e equilibrada. A população acreana espera uma resposta, um desfecho do caso. Nós temos sempre que trabalhar pelo bem do nosso povo, atendendo sempre o clamor daqueles que nos elegeram, é para eles que devemos trabalhar”, disse.

O oposicionista comentou ainda uma reportagem publicada num jornal online local, que afirma que 100% dos afluentes do Rio Acre, assim como dos igarapés Judia e São Francisco estão contaminados por agrotóxicos, agroquímicos, esgoto humano e lixo.

De acordo com a reportagem, os problemas encontrados são de grave impacto ambiental e acabam resultando num eventual desabastecimento de água da população e na destruição de todo um ecossistema dependente dessa fonte.

Luiz Gonzaga cobrou medidas do governo do Estado para combater a contaminação. “Isso é um absurdo. O governo do PT trabalha há vinte anos se dizendo ambientalista e agora descobrimos que mais de 100% dos afluentes do Rio Acre estão contaminados, isso é uma irresponsabilidade. Onde foram parar os recursos de saneamento básico deste Estado? Eu quero saber cadê o dinheiro. O Acre recebeu R$ 269 milhões para serem aplicados em saneamento básico e esgoto sanitário e ninguém vê o resultado desse dinheiro”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac