loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jamyl Asfury se pronuncia a respeito da CPI das casas populares

jamyl280616O deputado Jamyl Asfury (PDT) usou seu tempo na tribuna durante a sessão desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para se pronunciar a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a venda ilegal de casas de programa social do Governo Federal. O parlamentar justificou seu voto feito contra a abertura de mais uma investigação sobre o assunto.

“Decidi me pronunciar a respeito dessa CPI, tendo em vista a repercussão que a mesma obteve na sociedade. Como secretário de Habitação do Estado, assim que notei que existia a possibilidade de venda dessas casas encaminhei um pedido de investigação para a Secretaria de Segurança, que foi prontamente aceito e dado início a esse processo, “ salientou.

Asfury destacou que não há necessidade de uma CPI sobre a venda das casas uma vez que o Poder Judiciário já está à frente das investigações e que é preciso ter cautela e respeitar todas as fases do processo, que inclui, inclusive, delação premiada.

“Os trabalhos do Executivo, Judiciário e Legislativo não podem ser sobrepostos uns pelos outros. Deve haver respeito na atuação de cada uma dessas áreas e a Justiça já está agindo nesse caso, não há motivos para o Legislativo intervir nessa investigação, “ pontuou.

O parlamentar finalizou seu discurso afirmando que se sente plenamente representado pela Mesa Diretora da Aleac e suas decisões. Ressaltou também que a imagem da casa parlamentar não será arranhada e que o deputado Ney Amorim (PT) tem sido um presidente democrático e atuante.

Andressa Oliveira
Agência Aleac