loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão justifica voto contra CPI que iria investigar vendas de casas populares

leila280616A deputada Leila Galvão (PT) usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para justificar seu voto contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que iria investigar servidores da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab) pela suposta venda de casas do programa de habitação “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

“Tenho acompanhado debates nesta tribuna e não poderia deixar de fazer minha ressalva em relação à CPI que votei contra. Fui questionada sobre o motivo desse voto e o que tenho a dizer é que não há dúvidas de que os Ministérios Públicos Estadual e Federal, junto com a polícia, já estão realizando uma investigação eficiente e não há por quê o Legislativo interferir nisso, “ justificou.

A parlamentar reiterou ainda que a tentativa de manchar a imagem dos deputados que votaram contra a CPI, espalhando cartazes com fotos e textos é uma medida impensada que só colabora para que haja um desgaste ainda maior no meio político. E destacou que a Mesa Diretora da casa, através do seu presidente, deputado Ney Amorim (PT), tem agido de forma transparente e ética com todos os processos que passam pela Aleac.

“Não poderia deixar de reconhecer que a Mesa Diretora tem trabalhado de forma transparente. A condução que o presidente Ney Amorim tem dado a todas as matérias que chegam aqui é sempre feita de forma que todos os parlamentares, sejam da situação ou oposição, tenham o mesmo espaço. Por isso agradeço ao presidente por trabalhar visando sempre o coletivo, “ ressaltou.

Leila Galvão concluiu seu discurso falando sobre a agenda que cumpriu em Xapuri, durante a festividade religiosa de São João do Guarani, realizada pela igreja católica. Solicitou ainda, a recuperação de ramais no Alto Acre.

Andressa Oliveira
Agência Aleac