Deputado Nelson Sales cobra providências de órgãos ambientais sobre lixões

nelson210616O deputado Nelson Sales (PV) relatou na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), as dificuldades que, segundo ele, os moradores de Acrelândia e Sena Madureira estão enfrentando. De acordo com o parlamentar, os gestores das duas cidades estão colocando fogo nas áreas em que ficam localizados o lixões. Famílias de diversos bairros estariam sendo prejudicadas com a fumaça emitida do local.

O deputado pediu providências do Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC). “É muita irresponsabilidade. A população de Acrelândia está apavorada com tanta fumaça, eu incluo a população de Sena Madureira nessa questão também. É obrigação dos prefeitos darem o destino correto ao lixo das cidades. Segundo moradores, todos os dias o prefeito de Acrelândia manda tocar fogo no lixão, isso é um absurdo. Peço que os órgãos ambientais tomem providências para resolver o caso, os moradores estão sofrendo com tanta fumaça”, disse.

Sales comentou ainda a audiência pública que foi realizada pela Comissão de Segurança Pública do Poder Legislativo na última sexta-feira (17), em Sena Madureira. O parlamentar disse que já esperava que a população não comparecesse ao evento.

“Eu disse que temia pela falta de público e isso aconteceu. Mesmo com toda a divulgação do evento boa parte dos moradores daquela cidade não compareceu. Isso é bastante compreensível levando em consideração as audiências públicas que já foram realizadas naquela cidade para discutir Segurança. As pessoas estão cansadas de ouvir as desculpas das autoridades. A única coisa que os órgãos competentes sabem destacar é que nós temos a melhor polícia do Brasil”, finalizou.

Mircléia Magalhães