loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde questiona atuação do secretário de Saúde

raimundinho090616O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse na sessão desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que alguns secretários de Estado não atendem os anseios da população. O parlamentar fez críticas ao atual secretário de Saúde, Gemil Júnior, afirmando que o mesmo não responde suas reivindicações.

“Eu procuro atender todas as categorias que vêm a esta Casa, diferente do atual secretário de Saúde que não é adepto ao diálogo. Alguns secretários não desenvolvem o seu papel e isso não é nada bom. Já vai fazer um mês que estou tentando resolver uma questão com o secretário de Saúde a respeito de pacientes que estão com cataratas e que precisam fazer o exame para renovar a carteira de motorista. Há quase 30 dias que eu tento falar com ele e até hoje não obtive resposta”, relatou.

Para o deputado, as reivindicações da população devem ser uma prioridade. “A população precisa ser assistida, os problemas das famílias acreanas têm que ter prioridade. Não vou me calar, vou continuar cobrando. Sou da base do governo e nunca neguei isso, mas não estou aqui para fazer apenas aquilo que agrada aos olhos de meia dúzia. ”, enfatizou.

Raimundinho da Saúde também fez críticas à Segurança Pública do Estado. Ele informou que protocolará um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública na Baixada da Sobral para discutir os casos de violência que estão ocorrendo naquela região.

“A Segurança Pública do Acre precisa ser revista, os casos de violência aumentaram consideravelmente no Estado e algo precisa ser feito para amenizar o problema. Na Baixada da Sobral a situação é grave, precisamos reunir os moradores, o comando da Polícia Militar e os comerciantes para debater o problema”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac