Deputado Jonas Lima comenta sessão da Câmara Municipal de Plácido de Castro realizada em Vila Campinas

jonas020616O deputado Jonas Lima (PT) disse nesta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que participou de uma sessão da Câmara Municipal de Plácido de Castro que foi realizada na Vila Campinas. O parlamentar relatou que na oportunidade conversou com os moradores sobre os problemas enfrentados por aquela comunidade.

“Foi uma sessão bastante produtiva, que contou com a participação de boa parte das famílias de Vila Campinas. Durante a sessão, os moradores apresentaram suas reivindicações aos vereadores. A população, que atualmente enfrenta inúmeros problemas, teve a oportunidade de cobrar melhorias para aquela localidade”, disse.

O deputado falou que ficou incomodado com os discursos proferidos por alguns vereadores. Segundo ele, alguns parlamentares afirmaram que o governador Tião Viana (PT) não direciona investimentos àquela localidade.

“Durante a sessão realizada lá eu não quis me pronunciar, mas nesta tribuna eu tenho que falar. Dizer que o nosso governador não ajuda Plácido de Castro é demais, é um absurdo. Tião Viana já fez obras importantes naquela cidade e o Programa Ruas do Povo é uma delas. Um projeto incrível, que mudou para melhor a vida de muitas famílias do nosso Estado. O bom político é aquele que sabe reconhecer um trabalho, não precisa fazer elogios ao governo, mas reconhecer é necessário”, disse.

O parlamentar seguiu afirmando que os moradores de Vila Campinas estão insatisfeitos com a administração do prefeito Roney Firmino (PSD).

“Plácido de Castro tem um prefeito de oposição e eu não vejo nenhum deputado de oposição desta casa cobrar uma boa administração dele. Eu cobro dos prefeitos da Frente Popular, faço críticas quando acho necessário. Os oposicionistas só sabem falar dos prefeitos que estão do nosso lado, a população de Vila Campinas está sofrendo com a administração do atual prefeito de Plácido de Castro e ninguém fala nada aqui”, complementou.

Para concluir, Jonas Lima parabenizou o município de Mâncio Lima pelos seus 39 anos. O município comemorou a sua emancipação política e administrativa no dia 30 de maio. “Oitenta por cento da minha família mora em Mâncio Lima. É naquela cidade bonita e aconchegante que está boa parte do meu eleitorado. Um município incrível e bastante acolhedor”, enfatizou.

O deputado comentou, ainda, sobre a administração do atual prefeito da cidade, Cleidson Rocha (PMDB). De acordo com ele, a cidade está um caos desde que o mesmo assumiu.

“Há oito anos que a prefeitura de Mâncio Lima está um desastre. Estamos trabalhando para mudar a realidade daquele município. Em 2012, meu irmão Isaac Lima, disputou as eleições e perdeu por apenas 45 votos. Este ano vamos trabalhar intensamente nas eleições com o Isaac novamente à frente da nossa chapa para prefeito. Temos um projeto para Mâncio Lima, trabalharemos juntos para garantir o bem-estar das famílias daquela cidade”, concluiu.

Mircléia Magalhães