loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Major Rocha se solidariza com jornalista e questiona servidor da Secom

rocha151014O deputado Major Rocha (PSDB) utilizou a tribuna para se solidarizar com a jornalista Gina Menezes pelos ataques sofridos, segundo ela, por assessores do Governo do Estado. O parlamentar se colocou à disposição da jornalista caso esta recorra à Justiça. “Eu não iria usar a tribuna hoje, mas não posso deixar de me solidarizar com a jornalista Gina Menezes, que de forma covarde foi atacada e ofendida por um senhor chamado Eduardo Gomes. Não podemos nos calar. Eu considero como sinal do desespero”, disse o parlamentar.

O deputado disse estranhar o comportamento, também, de jornalistas que trabalham ligados ao Governo do Estado ao defenderem o autor das agressões verbais contra a jornalista que acompanha a política acreana há 10 anos.

“É lamentável que outros profissionais que servem o governo defendam um canalha que trabalha na Secretaria de Estado de Comunicação. Canalhas que estão defendendo a sua boca. Não podemos permitir a canalhice. Se precisar de advogados estaremos juntos”, reforçou.

Major Rocha também parabenizou os professores pela passagem do Dia dos Professores comemorado neste 15 de outubro. O parlamentar lembra que apresentou um projeto de lei que limita em 25% a contratação de professores temporários no Estado. A medida visa o melhoramento da Educação com a criação de quadros efetivos.

“A contratação de professores temporários dificulta os investimentos em qualificação. Isso gera instabilidade e mais ainda retira muitos direitos que são assegurados aos professores que são efetivos”, disse o deputado tucano.

O deputado lamentou que no Acre o Governo do Estado trate a Educação como “um improviso”, isso porque a lei em vigor prevê que a contratação de profissionais temporários só será permitida em casos excepcionais.
“A contratação de servidores temporários deve ser motivada por uma situação excepcional. Então o nosso Estado trata como um improviso os nossos professores”, lembrou Rocha.
Ainda sobre o debate da última terça-feira, 14, acerca do vírus Ebola, o parlamentar apresentou dados. Segundo ele, 10 mil casos de contaminação pelo vírus foram registrados. Ele acrescenta que nos Estados Unidos mais um caso da doença foi notificado esta semana elevando o número de 1 para 2 o total de vítimas.