loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz pede CPI para apurar comercialização de casas populares

gehlen010616O deputado Gehlen Diniz (PP) pediu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a possível comercialização de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ele citou que as denúncias trazidas por ele à tribuna se concretizaram com a Operação Lares, deflagrada pela Polícia Civil. Entretanto, afirmou que isso é “apenas a ponta do iceberg”.

“Chegou a hora de instaurar uma CPI. É isso que a sociedade quer. Vejo parlamentares governistas dizendo: ‘contem comigo’. Quero ver é agir e assinar a CPI. Não desistam, não recuem, não baixem a cabeça. Pessoas de má índole foram beneficiadas. A denúncia feita mais de uma vez aqui que havia venda de casas dentro da Sehab foi comprovada”, disse o parlamentar.

Gehlen Diniz parabenizou o trabalho da Polícia Civil e do Judiciário, entretanto, pontuou que a CPI viria para corroborar com o trabalho já iniciado. “O Poder Judiciário e a Polícia Civil estão de parabéns. Aonde essas pessoas não puderem ir, nós podemos por meio de um a CPI”, assegurou.

O deputado progressista conclamou os deputados de oposição a procurarem a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para atuarem no caso, tendo em vista que os recursos são federais. “Os recursos para o Minha Casa Minha Vida são recursos federais. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal têm que entrar, sim, no caso. Deputados da oposição, nós temos que ir ao MPF e à Polícia Federal e reivindicar a entrada deles no caso”, frisa.

José Pinheiro
Agência Aleac