Deputado Jonas Lima destaca avanços na Saúde

jonas310516Durante a sessão desta terça-feira (31), o deputado Jonas Lima (PT) destacou os avanços obtidos na Saúde durante o governo petista. O parlamentar criticou ainda discursos politiqueiros que, de acordo com ele, em nada contribuem com a sociedade.

“A Saúde no Estado tem evoluído muito. Antes, nossos pacientes tinham que viajar para fazer qualquer procedimento. Atualmente, temos uma equipe, inclusive, especializada em neurocirurgia. Isso é maravilhoso!”, destacou.

O parlamentar também se posicionou a respeito dos manifestantes que foram retirados de áreas de risco e agora estão na fila para receber uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida. Os desabrigados montaram um acampamento no hall da Aleac e cobram dos deputados um posicionamento em relação à situação deles.

“Agradeço a Deus por mais uma vez ter a oportunidades de representar a sociedade. Sou solidário aos manifestantes. Sou filho de agricultor, sei o que é passar por dificuldades. Infelizmente o Brasil está vivendo uma grave crise, mas o que muitos não sabem é que isso é fruto de uma má gestão na Câmara Federal e no Senado, “ ressaltou.

Lima concluiu seu discurso ressaltando que este é um ano de eleições e por isso muitos irão se aproveitar para fazer politicagem. Ele defende que devem ser promovidos debates para a resolução dos problemas.

“Nós temos que aprender a votar, esse é um ano de eleição e os discursos são poderosos, discurso de radialistas, doutores, fazer política em cima da sociedade é fácil, mas promover um debate para a resolução dos problemas é mais difícil. Nós conhecemos a política que governou este Estado por mais de 50 anos, nós estamos há 16 anos no Estado, mas foram promovidos muitos avanços. Discursos vazios não irão ajudar em nada, “ concluiu.

Andressa Oliveira