loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho relata dificuldades enfrentadas por moradores da comunidade Bom Sossego

jairo180516O deputado Jairo Carvalho (PSD) falou durante sessão desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a visita que fez à Comunidade Bom Sossego, há seis horas do município de Mâncio Lima. O parlamentar destacou também as dificuldades enfrentadas por pessoas que necessitam pegar o voo da empresa Gol e repudiou a forma com que a mesma tem atuado no Juruá.

“Venho falar de uma viagem que fizemos este final de semana ao Juruá, à Comunidade Bom Sossego. Enfrentamos 11 horas em trajeto de carro e barco até chegarmos ao local. São 54 famílias que moram ali e estão abandonadas pelo governo, sem receber qualquer benefício mínimo para uma sobrevivência digna, “ ressaltou.

O parlamentar disse que vai procurar autoridades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Estado (Incra), para saber o que pode ser feito para ajudar as famílias que residem naquela comunidade. E denunciou a atual situação do Hospital de Mâncio Lima. De acordo com ele, a unidade de saúde possui leitos interditados, paredes deterioradas e o único aparelho de radiografia se encontra danificado.

Durante o tempo destinado ao Grande Expediente, Carvalho tornou público seu repúdio à empresa de aviação Gol. Ele questionou a demora na espera para os voos de Cruzeiro do Sul para a Capital e disse que as pessoas ficam no aeroporto do Juruá esperando durante horas para embarcar.

“Venho deixar meu repúdio à Gol Linhas Aéreas, que faz o trajeto de Cruzeiro do Sul para cá. Muitas das pessoas vêm do Juruá doentes, debilitadas, ficam esperando por horas e horas o atraso do voo e muitas vezes nem conseguem embarcar. Pagamos passagem cara por um atendimento de péssima qualidade. O trajeto pela BR já é quase impossível e a empresa responsável pelos voos ainda faz um absurdo desse. É realmente de se indignar. Deixo o meu repúdio a essa empresa que não tem o mínimo de respeito pelos seus usuários, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac