loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde questiona atuação de empresa no ramal do Jarinal

raimundinho110516O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) denunciou na sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que uma empresa estaria atuando de maneira irregular no ramal do Jarinal, localizado na zona rural de Rio Branco. De acordo com ele, a empresa estaria se passando por cooperativa para ganhar dinheiro dos trabalhadores.

“Essa empresa está explorando o trabalho escravo e o governo ainda auxilia. Os funcionários que trabalham para essa empresa não ganham nem um salário mínimo, eles não têm direito a férias e décimo terceiro. Os trabalhadores recebem apenas R$ 500, o que um pai de família faz hoje com R$ 500 reais?” questionou.

O parlamentar pediu que a Comissão de Direitos Humanos da Aleac apurasse o caso. “Peço a ajuda da Comissão de Direitos Humanos desta Casa para apurar o caso. Segundo os dados que recebi, quase cinco mil pessoas trabalham em regime semelhante à escravidão. Temos que fazer algo para que essa empresa, que não é cooperativa, pague todos os direitos trabalhistas de seus funcionários”, complementou.

Raimundinho da Saúde também fez a leitura de uma mensagem enviada por um familiar de uma mulher grávida, relatando o bom atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora. “Na mensagem ele agradece a atenção e o zelo que os funcionários da maternidade tiveram com sua irmã durante e depois do parto. Apesar da grande demanda os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem se esforçam para garantir um bom atendimento às grávidas”, relatou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac