Deputada Maria Antônia parabeniza Ney Amorim pela realização de curso de pós-graduação

mariantonia100516A deputada Maria Antônia (PROS) parabenizou na sessão desta terça-feira (10) o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), pelo curso de pós-graduação em Governança Pública e Gestão Administrativa que está sendo realizado no Estado através de uma parceria com o governo do Acre e o Tribunal de Contas (TCE).

O curso visa o aprimoramento técnico e científico dos servidores do Poder Legislativo, bem como de outros servidores públicos federais, estaduais, municipais, representantes da sociedade civil e demais interessados da comunidade acreana.

Oferecido na modalidade de Educação à Distância, o curso se compõe de 17 (dezessete) módulos, com carga horária total de 455 (quatrocentos e cinquenta e cinco) horas mais 01 (um) módulo de Metodologia de Pesquisa, destinado aos alunos optantes da modalidade pós-graduação. A grade curricular foi pensada e estruturada para a administração pública.

“Quero parabenizar o presidente Ney Amorim pela realização deste curso, o primeiro do Brasil. Um curso de total relevância para os servidores do Poder Legislativo e para outros servidores públicos, estaduais e municipais”, disse.

Maria Antônia destacou ainda o I Encontro das Escolas do Legislativo da Região Norte. O evento, que foi realizado pela Assembleia Legislativa do Acre aconteceu ontem (9), no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), e contou com a participação de representantes de 14 câmaras municipais do Acre, associações de moradores, prefeituras, assessores parlamentares e acadêmicos.

Temas como o “Fortalecimento e Modernização das Câmaras Municipais”, “Parlamento Mais Próximo da Sociedade”, e a “Importância das Escolas de Legislativo e de Contas”, foram abordados durante o encontro.

“Outra ação importante realizada pela Mesa Diretora desta Casa. Esse encontro é importante porque tem o objetivo de aproximar este Poder da população, além de divulgar melhor os trabalhos das casas legislativas”, enfatizou.

Mircléia Magalhães