Policiais Militares são homenageados durante sessão solene na Aleac

sessolpmac050516Através de um requerimento de autoria do deputado Jenilson Leite (PC do B) a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na sessão desta quinta-feira (5) uma sessão solene para homenagear os policiais militares que se aposentaram no ano de 2015. O presidente, em exercício, do Poder Legislativo, deputado Eber Machado (PSDC), fez a abertura da solenidade ressaltando a importância da Polícia Militar para o Estado.

“Para nós, deputados, esse é um momento muito especial. É apenas o início de grandes homenagens que esta Casa fará em comemoração ao centenário da Polícia Militar. A nossa PM foi eleita a polícia mais honesta do Brasil e isso nos envaidece muito. Fica aqui o meu eterno agradecimento a essa categoria que tanto trabalha para garantir o bem-estar da nossa população”, disse.

Para Jenilson Leite, autor do requerimento, a homenagem é justa levando em consideração o importante trabalho que os profissionais realizam para o Estado. “Temos uma polícia militar compromissada, combativa, guerreira. São profissionais verdadeiramente compromissados com o trabalho. Aos policiais que dedicaram boa parte da sua vida em defesa da população, todo o meu respeito e gratidão”, enfatizou.

O coronel Júlio César, comandante da PM, destacou as conquistas que a instituição alcançou nos últimos anos. “Nossa reserva não poderia estar tão bem representada, são pessoas trabalhadoras, honestas e combativas. Em 2015 estive na reserva e por isso me sinto homenageado. Sabemos das nossas falhas, mas estamos avançando muito e o momento hoje é de referência. Na reserva você não tem mais a força física para aguentar o rojão da vida de um policial, muitos, inclusive, passam por dificuldades, é um vulcão, são 30 anos de serviços prestados à população, mas vale à pena, pois trabalhamos com amor”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Militares, Joelson Dias, agradeceu ao deputado Jenilson Leite pela homenagem. Para ele são homenagens como estas que ajudam a fortalecer os laços dos profissionais aposentados com a Polícia Militar. “O deputado Jenilson está de parabéns pela iniciativa. Nós realmente temos que olhar com mais carinho para os profissionais que vão para a reserva. Precisamos realizar programas de aproximação com os militares aposentados, temos que fortalecer cada vez mais os laços que esses profissionais têm com a instituição”, complementou.

Ao final da solenidade os policiais da reserva da Polícia Militar receberam um certificado de honra ao mérito dos deputados estaduais em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

O que os deputados disseram:

Josa da Farmácia (PTN)
“O apóstolo Paulo quando já tinha pregado e se esforçado muito, disse o seguinte: ‘Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé’. Com essas palavras quero parabenizar todos os policiais da reserva e externar minha gratidão. O povo do Juruá é muito grato pelo que a Polícia Militar tem feito naquele município”.

Antônio Pedro (DEM)
“Parabenizo todos os militares da reserva por essa homenagem digna e merecida. São os senhores que dão a segurança àquelas pessoas que estão nos seus lares, enquanto vocês estão nas ruas. Como deputado, tenho sempre buscado melhorias para essa categoria que tanto se doa em benefício do próximo”.

Maria Antônia (PROS)
“Quero dizer que o Parlamento acreano estará sempre de portas abertas para receber os policiais militares. Sabemos da importância desses profissionais para o Estado e por isso serei eternamente grata pelo trabalho que essa instituição realiza no Acre”.

Daniel Zen (PT)
“Parabenizo todos os policiais militares pelo trabalho de excelência realizado em todo o Estado. Meu desejo é que essa instituição se fortaleça e cresça cada vez mais. O governo do Acre tem se esforçado desde o início para garantir melhorias nas condições de trabalho e salarial. Trabalharemos sempre através de projetos que visem transmitir para sociedade e para nossas crianças a verdadeira ideia e o mais correto do papel das forças de segurança. Isso é importante para que as nossas crianças não tenham uma imagem distorcida das nossas forças de segurança”.

Heitor Júnior (PDT)
“Gostaria de parabenizar o deputado Jenilson Leite pela solenidade, nossos policiais militares realmente merecem todas as homenagens do mundo. Nós sabemos do bom trabalho que a Polícia Militar realiza, mas também sabemos que as leis brasileiras não ajudam muito. Esta semana um bandido foi preso por três vezes por praticar três crimes. Infelizmente é assim que funciona, a polícia prende e logo o bandido é solto. Isso é inadmissível. Temos que ter leis mais severas, mais justas. Temos que ter leis que realmente penalizem os bandidos”.

Mircléia Magalhães e Andressa Oliveira