loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão destaca empenho do governador Tião Viana para garantir trafegabilidade das BRs 364 e 317

leila040516A deputada Leila Galvão (PT) comemorou na sessão desta quarta-feira (4) a liberação de recursos no valor de R$ 230 milhões que serão destinados às obras de recuperação da BR-364, nos trechos de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. A liberação foi anunciada em Brasília durante audiência pública realizada no Ministério dos Transportes, com o ministro Antônio Carlos Rodrigues e o governador Tião Viana (PT).

A parlamentar parabenizou o esforço que o governador Tião Viana tem feito para garantir a trafegabilidade da BR. “Quero registrar a articulação que o governador Tião Viana tem feito para garantir recursos para a manutenção das BRs-364 e 317. Sabemos da importância da trafegabilidade da BR-364, ela muito importante para as famílias que residem nas áreas mais isoladas do nosso Estado”, disse.

A deputada também elogiou o esforço da Comissão de Obras e Transporte da Aleac para garantir a recuperação da BR-364. “É assim que devemos trabalhar, articulando, fiscalizando. Os membros da Comissão de Obras e Transporte do Parlamento acreano se esforçaram muito para garantir a continuidade das obras da nossa BR. Independente de posição partidária, o que deve prevalecer é o bem-estar do povo acreano”, complementou.

Quanto às obras da BR-317, Leila Galvão garantiu que os trabalhos estão bem avançados. “O diretor do Dnit informou que mais R$ 15 milhões serão investidos na obra. No trecho mais crítico, que compreende os municípios de Xapuri e Epitaciolândia faltam menos de 15 km para serem recuperados”, afirmou.

A deputada agradeceu ao governo do Estado pelas medidas que estão sendo tomadas para restabelecer o setor comercial de Brasiléia que foi prejudicado com a última alagação. De acordo com ela, o governo está trabalhando na proposta de construção de um centro comercial com o intuito de deslocar os comércios da área alagada daquele município.

“Desde o ano passado que o governador estuda uma proposta de construção de um centro comercial em outra área para deslocar o comércio de Brasiléia da área alagadiça. O local da obra que está em discussão é um terreno doado pela Eletrobras. Vários encaminhamentos já foram feitos a respeito do assunto e semana que vem teremos novidades. A nova área revigorará o setor comercial do Alto Acre”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac