Escola do Legislativo Acreano realiza I Encontro das Escolas do Legislativo da Região Norte

A Escola do Legislativo Acreano, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realiza no próximo dia 9 de maio, das 8 horas ao meio-dia, no auditório do Ministério Público Estadual, o I Encontro do Legislativo da Região Norte. O evento contará com a participação das 22 câmaras municipais, além de escolas legislativas dos estados que compõem a Amazônia.

O consultor do Senado Federal Luís Fernando Pires Machado falará sobre o “Fortalecimento e Modernização das Câmaras Municipais”. Já o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Augusto Madruga, abordará o tema: “A importância das Escolas de Legislativo e de Contas”.

Outro palestrante é o acreano e funcionário de carreira da Assembleia Legislativa do Acre, professor Carlos Augusto Coelho de Farias. Ele tecerá sobre a “Importância do Parlamento Mais Próximo da Sociedade”.

Rachel Mesquita de Farias, diretora da Escola do Legislativo Acreano, disse que a ideia é aproximar a sociedade das atividades desenvolvidas pelo Legislativo. Ela pontuou que o Encontro é direcionado também para acadêmicos de Direito e Ciências Sociais, com habilitação em Ciências Políticas.

“O evento é aberto ao público, mas também é direcionado ao Curso de Direito e de Ciências Políticas. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo fone 3213-4017”, disse Farias.

José Pinheiro