Edvaldo Magalhães comemora processo licitatório para compra de 833 mil mudas de café

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (3), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) comemorou o processo licitatório para a compra de mais de 833 mil mudas de café para atender produtores da Agricultura Familiar.

O parlamentar frisou que a aquisição das mudas e insumos só será possível devido a uma emenda de sua autoria no valor de R$ 6 milhões ter sido incluída ao orçamento deste ano. São R$ 5 milhões para a cultura do café e R$ 1 milhão para o açaí.

“Isso é uma prova do quão importante são as decisões que tomamos aqui, na vida das pessoas. Olha o resultado disso. A Secretaria de Produção e Agronegócio está licitando mais de 833 mil mudas de café, isso a partir de um debate que fizemos junto a Sepa. Eu não poderia jamais deixar de destacar a boa vontade do secretário Edivan que acatou as nossas sugestões. A melhor aplicação seriam mudas para ampliar as plantações daqueles que já estão desenvolvendo a atividade, além de insumos e equipamentos”, disse.

Ainda segundo o oposicionista, o recurso vai trazer um resultado positivo para os produtores rurais. “Eles não conseguiriam aplicar os R$ 2 milhões na cultura do açaí pela questão do pouco tempo que se tem, mas ficou R$ 1 milhão. Nós vamos ter um resultado para os produtores de uma dedicação política do plenário desta casa”, enfatizou.

Magalhães destacou, ainda, a sua participação na manhã de hoje, no auditório do Ministério da Agricultura, na abertura do curso de Atualização no Sistema de Produção de café canéfora. O curso reúne técnicos da Embrapa do Acre e de Rondônia, Idaf, Emater-Acre, Universidade Federal do Acre, entre ouros órgãos de pesquisas.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas