Daniel Zen parabeniza secretário da SEE por criar plano de aula à distância em pandemia

Daniel Zen parabeniza secretário da SEE por criar plano de aula à distância em pandemia

O deputado Daniel Zen (PT) falou na sessão on-line desta quarta-feira (3) sobre as medidas que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) está adotando para minimizar os danos aos estudantes durante o período de suspensão das aulas presenciais. O parlamentar, que já havia cobrado da SEE a criação de uma “plataforma unificada” para que os professores da educação básica pudessem continuar ministrando suas aulas, parabenizou o secretário Mauro Sérgio e sua equipe pela iniciativa.

 “Participei ontem de uma reunião com a equipe da SEE. Na ocasião, pude tomar conhecimento de todas as medidas que estão sendo adotadas para garantir o ensino à distância aos alunos durante a pandemia. Confesso que fiquei esperançoso e satisfeito com tudo que vi e ouvi. Estão sendo gravadas centenas de Videoaulas que poderão ser exibidas na televisão, e Audioaulas que poderão ser veiculadas na Rádio Difusora e Aldeia FM. O material começará a ser transmitido no dia 22 de junho”, informou o parlamentar.

O deputado disse ainda que a SEE está concentrada na contratação de ferramenta que possa monitorar a realização de tarefas por parte dos alunos e que facilitem a posterior comprovação da oferta dos conteúdos à distância. “Assim como em outras secretarias, o estado também enfrenta a dificuldade nas duas pontas: falta internet nas escolas (só 40% estão conectadas) e parte significativa dos alunos também não possui dispositivos ou conectividade suficiente para acompanhar as aulas em casa”, explicou.

Com o objetivo de ajudar a Secretaria de Educação, Daniel Zen apresentou um projeto de resolução que autoriza o uso da estrutura de geração e transmissão da TV ALEAC, canal 24.2, por parte das secretarias estadual e municipais de Educação, enquanto houver impossibilidade de retorno às aulas presenciais, em razão da pandemia da Covid-19.

“Faremos de tudo para ajudar no que for preciso. A educação pública do Acre vai dar um salto de quase 10 anos ao implementar essas ferramentas de educação à distância, que poderão, inclusive, ser utilizadas no futuro. Uma medida importante que irá melhorar ainda mais a qualidade do ensino dos nossos alunos”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook